Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O governo de São Paulo anunciou nesta quarta (25) a volta da circulação dos veículos do programa Mulheres de Peito, que oferecem exames gratuitos, no dia 8 de setembro. 

Após interrupção por conta da pandemia de Covid-19, os carros começam a retomada pelas cidades de Osasco e Presidente Prudente, onde permanecerão por 15 dias. O objetivo é incentivar a detecção precoce do câncer de mama, realizando mamografias gratuitas para mulheres de 50 a 69 anos, sem a necessidade de agendamento ou pedido médico. 

Leia também: Voluntários de Guaxupé (MG) poderão participar de testes clínicos da ButanVac

“Com a melhora da pandemia e seguindo protocolos rígidos de combate à Covid-19, as carretas do programa Mulheres de Peito retomam os atendimentos a partir do dia 8 de setembro. Nesta retomada, serão realizados inicialmente 2,2 mil exames de mamografia gratuitos por mês”, afirmou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa.

Para receber o atendimento, é necessário apresentar RG e cartão do SUS em um dos veículos do programa. Os exames são realizados de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. 

Além do mamógrafo, os veículos também são equipados com ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários, de acordo com o governo paulista.

Leia também: SP anuncia 3ª dose da vacina para maiores de 60 anos a partir de 6 de setembro

Veja o trecho da coletiva de imprensa: