O ministro da Economia, Paulo Guedes, questionou qual seria o problema de a energia “ficar um pouco mais cara”, durante o lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (25).
“Se no ano passado, que era o caos, nós nos organizamos e atravessamos, por que nós vamos ter medo agora? Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos? Ou o problema agora é que está tendo uma exacerbação porque anteciparam as eleições, tudo bem, vamos tapar o ouvido, vamos atravessar", afirmou o ministro.
Leia mais: Babá pula de 3° andar e polícia investiga possível cárcere privado
A crise hídrica que afeta os reservatórios das usinas hidrelétricas é o motivo para o aumento no preço da energia no país. O Brasil registra a pior crise dos últimos 91 anos. O governo federal anunciou nesta quarta-feira medidas para reduzir o consumo de energia elétrica no país.
Segundo pesquisa da Serasa Experian, a conta de luz é um dos maiores motivos de negativação do nome dos brasileiros, atrás apenas dos bancos e cartões de crédito.
Leia também: Pfizer e BioNTech anunciam parceria com Eurofarma para produção de vacina contra Covid-19
REDES SOCIAIS