Notícias

"É minha prerrogativa exonerar esquerdistas", diz Sérgio Camargo após acusações de assédio

Acusado de perseguição perseguição política-ideológica, Sérgio Camargo assumiu demissão de "esquerdistas" e nomeação de "conservadores" na Palmares


30/08/2021 18h50

Após o Ministério Público do Trabalho pedir seu afastamento da Fundação Cultural Palmares, Sérgio Camargo usou as redes sociais, nesta segunda-feira (30), para comentar o assunto. 

Em ação, o MPT aponta que depoimentos de ex-funcionários, servidores públicos concursados, comissionados e empregados terceirizados demonstram a existência de perseguição política-ideológica dentro da Fundação. No Twitter, Camargo assumiu que exonera pessoas que considera "esquerdistas" e nomeia "conservadores" para os cargos. Segundo ele, o ato é "prerrogativa" de sua posição como presidente da instituição.

"Não tenho que trabalhar com esquerdopatas, nem com militantes vitimistas", escreveu Camargo, afirmando também que "isso não é assédio".

Os 16 depoimentos que embasaram o pedido foram obtidos pelo Fantástico, da TV Globo. A ação foi protocolada na última sexta-feira (27) juntou à Justiça Trabalhista. Além do afastamento, o MPT pede que Camargo pague indenização de R$ 200 mil por danos morais.

Leia também: Brasil registra menor média móvel de óbitos por Covid-19 em 2021

Em postagem, Camargou chamou as denúncias de "mentirosas", feitas por "traíras e militantes que fiz muito bem em exonerar/demitir".

Os funcionários da instituição ainda disseram que Camargo associava pessoas de “cabelos altos” – referência ao cabelo black power – a malandros e bandidos. 

O MPT concluiu que “o assédio moral praticado pelo Sr. Sérgio Camargo contaminou todo o ambiente de trabalho, pois instaurou um clima de terror psicológico no âmbito da Fundação Palmares”.

Confira as postagens de Sérgio Camargo:

Leia mais: Talibã indica que mulheres poderão estudar, mas em salas separadas dos homens

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças