Notícias

Marconny Nunes Ribeiro apresenta atestado médico para não depor na CPI da Covid

A defesa de Marconny diz que ele apresenta dor pélvica e não pode comparecer à oitiva


01/09/2021 19h12

A defesa de Marconny Nunes Ribeiro, apontado como lobista da Precisa Medicamentos, apresentou, nesta quarta-feira (1º), atestado médico do hospital Sírio-Libanês para que ele não compareça à CPI da Covid. O depoimento estava marcado para quinta-feira (2).

Este é o segundo depoimento da Comissão adiado nas últimas 24 horas. Marcos Tolentino, “sócio oculto” da FIB Bank, também apresentou um atestado assinado por médicos do Sírio-Libanês. 

Leia Mais: Roberto Jefferson é condenado a indenizar Alexandre de Moraes com multa de R$ 50 mil

A defesa de 'lobista' da Precisa Medicamentos diz que ele apresenta dor pélvica e não poderá depor na Comissão.

O presidente da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM) ligou para o presidente do hospital. Segundo Aziz, os médicos que assinaram os atestados podem ser chamados a depor, caso o problema de saúde dos convocados não seja confirmado.

"O diretor-geral do Sírio vai tomar providências para saber o que está acontecendo. Ele também encaminhou sobre a questão do Marconny, que alega problema pélvico. Não é coisa que a pessoa está morrendo e que não possa vir aqui fazer depoimento. É uma forma de tentar fugir", afirmou o senador.

Omar Aziz ainda ressaltou que o depoimento dos dois é importante. O atestado de Marconny tem duração de 20 dias. Marcos Tolentino diz estar com formigamentos pelo corpo.

"São duas peças importantes, o senhor Tolentino é o grande homem do FIB Bank e o Marconny é um senhor que está envolvido em muitas coisas, um lobista que aparece nas conversas, que tinha conhecimento de um grupo de pessoas que agia para tirar proveito da compra de vacinas e outros medicamentos", declarou Aziz.

Leia Também: Renan Bolsonaro abre empresa com ajuda de lobista da Precisa Medicamentos, apontam mensagens

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças