Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Ministério da Saúde
Reprodução/Flickr/Ministério da Saúde

Em nota técnica divulgada na última quinta-feira (2), o Ministério da Saúde recomendou o início da vacinação contra Covid-19 de adolescentes, de 12 a 17 anos, a partir do dia 15 de setembro.

Segundo a pasta, a imunização desta faixa etária será possível após a conclusão do envio de vacinas Covid-19 para imunizar toda a população adulta brasileira com a primeira dose, prevista até a primeira quinzena do mês de setembro.

Leia também: Butantan entrega mais dois milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde

Portanto, a partir da segunda quinzena de setembro, todos os estados e Distrito Federal começam a receber o quantitativo de doses das vacinas da Pfizer/BioNTech (único, até o momento, autorizado pela Anvisa para adolescentes) destinado para esse público.

Para os municípios que não têm capacidade de armazenamento para a vacina da Pfizer, a orientação da pasta é para que as alternativas sejam articuladas entre as gestões estaduais e municipais, considerando a possibilidade de imunizar esse público em outra cidade.

Leia também: Ex-esposa de Bolsonaro o traiu com bombeiro homenageado pelos filhos, segundo coluna

O Ministério da Saúde também definiu uma ordem de prioridades dentro do grupo. Primeiro, devem ser vacinados adolescentes com deficiência permanente e, em seguida, quem tem comorbidades previstas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). Após esses dois grupos, a prioridade é de gestantes e puérperas entre 12 e 17 anos, adolescentes privados de liberdade e, por fim, adolescentes sem comborbidades.

“São mais de 20 milhões de adolescentes de 12 a 17 anos. Com a chegada de mais doses da Pfizer até o fim de setembro, teremos doses suficientes para distribuir imunizantes e vacinar, não só os adolescentes, mas também aplicar a dose de reforço nas pessoas com mais de 70 anos e imunossuprimidos”, disse o secretário-executivo do Ministério da Saúde Rodrigo Cruz.