Notícias

Potencial de votos em Ciro Gomes cresce e encosta em porcentagem de Lula

Os dois candidatos têm um empate técnico; Doria e Bolsonaro correm por fora


05/09/2021 14h56

A pesquisa PoderData, realizada entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, mostra que o potencial de votos em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciáveis de 2022 é de 55%. O concorrente que chega mais próximo ao ex-Presidente da República é Ciro Gomes (PDT), com 51%.

Com quatro pontos percentuais de diferença, os dois candidatos estão empatados tecnicamente. Isso porque o estudo tem uma margem de erro de dois pontos. Logo, se Lula tiver, na realidade, dois pontos a menos que o divulgado, e Ciro tiver dois a mais, ambos empatam em 53%.

Jair Bolsonaro (sem partido) e João Doria (PSDB) correm por fora, segundo a pesquisa. Eles têm 35% e 40% como potencial de votos, respectivamente. O último colocado na lista de personalidades questionadas aos entrevistados é José Datena, com 34%.

Leia mais: Sarah Harding, do grupo Girls Aloud, morre aos 39 anos de idade

Dois meses após derrota na Copa América, Brasil enfrenta a Argentina neste domingo

Em relação aos últimos levantamentos, Ciro cresceu no número de pessoas que podem votar nele, mas não têm certeza. Já Lula segue sendo o político com maior número de eleitores que o veem como única opção.

Vale lembrar que o potencial de voto é diferente da intenção de voto. O indicativo levantado pelo PoderData é referente à quantidade de eleitores que poderiam votar em certo candidato, a depender das circunstâncias. A pesquisa levou 2.500 entrevistas em conta, sendo elas em 472 cidades diferentes.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças