Notícias

STF diz que Fux se manifestará sobre atos do 7 de setembro nesta quarta

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou o Supremo Tribunal Federal em seus discursos; ministro Alexandre de Moraes foi um dos principais alvos


08/09/2021 09h10

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que seu presidente, o ministro Luiz Fux, se manifestará nesta quarta-feira (8), na abertura da sessão da Corte, prevista para as 14h, sobre os atos do 7 de setembro.

Em discursos para apoiadores nesta terça-feira (7) em Brasília e em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou novamente o Supremo e fez ameaças aos integrantes da Corte, em especial ao ministro Alexandre de Moraes, que é o relator do inquérito das fake news, no qual Bolsonaro é investigado.

Durante ato na Avenida Paulista, em São Paulo, Bolsonaro citou Moraes nominalmente: “Sai, Alexandre de Moraes, deixa de ser canalha. Deixe de oprimir o povo brasileiro, deixe de censurar o seu povo brasileiro”, disse Bolsonaro no ato. “As ordens de Alexandre de Moraes, esse presidente não obedecerá mais […] Não vamos mais admitir que pessoas como Alexandre de Moraes continuem a açoitar a nossa democracia e desrespeitar a nossa constituição”, declarou.

Mais cedo, em Brasília, desta vez sem citar nomes, o presidente disse que ou o ministro se "enquadra" ou "esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos".

"Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos três poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos", afirmou.

Leia também: “Povo brasileiro quer paz e segurança”, diz Sergio Moro sobre 7 de setembroEduardo Leite diz que é erro manter Bolsonaro no poder

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças