Notícias

Bolsonaro alerta para desabastecimento se ato de caminhoneiros não acabar neste domingo (12)

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, três estados ainda registram pontos de paralisação nesta sexta; este é o terceiro dia de protestos dos caminhoneiros


10/09/2021 11h20

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, na noite desta quinta-feira (9), que, se o movimento dos caminhoneiros não acabar até este domingo (12), o país terá problema de abastecimento.

Na transmissão semanal ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro disse que a categoria fez “uma coisa fantástica ao ajudar nesse movimento”. 

“Deram um recado para todos nós, de todos os Poderes, que estamos aqui em Brasília, que nós devemos respeitar a Constituição”, declarou. Segundo o presidente, os caminhoneiros realizaram os protestos por livre e espontânea vontade e gastando dinheiro do próprio bolso.

Bolsonaro afirmou também que não influenciará na “vida” dos caminhoneiros por ser um chefe de Estado. “Falaram que iriam manter o movimento até domingo, é um direito deles, que vão suspender depois de domingo, eu não influencio nessa área”, disse. 

Mais cedo, após reunião com Bolsonaro e o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, caminhoneiros indicaram que devem continuar mobilizados até serem recebidos pelo presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Pacheco é pressionado por caminhoneiros bolsonaristas a avaliar pedido de abertura de processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O Ministério da Infraestrutura informou nesta sexta-feira (10) que três estados ainda registram pontos de paralisação de caminhoneiros - Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Rondônia. As informações têm como base a Polícia Rodoviária Federal. Este é o terceiro dia de protestos, que tiveram início durante os atos do 7 de setembro, convocados por Bolsonaro.

Leia também: Meninos de Belford Roxo foram mortos por roubar passarinhos de traficante, afirma secretárioPolícia Federal identifica caminhoneiro Zé Trovão em hotel no México

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ