Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @Maru_Bielli
Reprodução/Twitter @Maru_Bielli

Nesta terça-feira (14), uma placa em homenagem à vereadora Marielle Franco foi inaugurada na estação de metrô “Rio de Janeiro”, em Buenos Aires, na Argentina. A inauguração acontece exatamente três anos e seis meses após o assassinato da vereadora, em 14 de março de 2018.

A placa em memória de Marielle também é acompanhada de um QR code que conta sua história de luta política até a morte.

Leia também: Justiça de Goiás concede prisão domiciliar a João de Deus

O governo de Buenos Aires aprovou a proposta em março deste ano e, por conta da pandemia da Covid-19, a inauguração ocorreu nesta terça-feira (14). A iniciativa é da deputada Maru Bielli, do partido Frente de Todos.

“Marielle Franco estará para sempre presente na estação Rio de Janeiro da Linha A. Não queremos mais placas nem mártires. Queremos companheiras exercendo a representação política sem que o ódio termine com suas vidas”, escreveu Biell nas redes sociais.

Leia também: Marcos Tolentino aparece como proprietário de casa abandonada em Macapá

O coletivo Passarinho de ativistas brasileiros na Argentina também esteve presente na inauguração da placa.