Notícias

Boris Johnson anunciará reforma no governo britânico

Mudança planejada, logo após semanas de boatos sobre a saída de ministros criticados por seus desempenhos


15/09/2021 11h03

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson, anunciará nesta quarta-feira (15) uma reforma no governo com "o objetivo de unir e nivelar o país", de acordo com uma fonte de Downing Street.

As atenções estão voltadas para o chefe da diplomacia, Dominic Raab e o ministro da Educação, Gavin Williamson, que não compareceram à Câmara dos Comuns para a sessão semanal de perguntas ao chefe de Governo.

Johnson planeja a mudança, após semanas de boatos sobre a saída de ministros criticados por seus desempenhos, em particular Raab, após a gestão da retirada do Afeganistão.

O diplomata enfrenta muitas críticas por sua gestão da crise no país asiático. Ele estava de férias na Grécia enquanto o governo acelerava a retirada de cidadãos britânicos e funcionários afegãos diante do avanço dos talibãs.

Leia mais: Temer liga para Bolsonaro para amenizar repercussão de imitação do presidente durante jantar

Já Williamson foi alvo de várias reclamações por sua gestão do fechamento das escolas durante a pandemia, a organização dos exames e matrículas universitárias em plena crise de saúde.

Possível nome citado para suceder Raab, foi o da ministra do Comércio, Liz Truss, que negociou uma grande soma de acordos desde a saída completa da União Europeia em janeiro.

Michael Gove, chanceler do Ducado de Lancaster, também é mencionado como possível substituto da ministra do Interior, Priti Patel, defensora do Brexit sob forte pressão devido ao aumento da chegada de imigrantes irregulares nos últimos meses.

Ainda segundo informações, Johnson vai adotar uma equipe forte e unida para reconstruir melhor após a pandemia e anunciará os ministros durante a tarde desta quarta-feira (15).

Leia também: "Não precisamos regular fake news", diz Bolsonaro durante evento do Ministério das Comunicações

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ