Notícias

“A campanha de vacinação é algo que o Brasil faz como nenhum outro país”, diz Queiroga

Declaração ocorreu em São Paulo durante a distribuição das últimas vacinas destinadas à aplicação da primeira dose da população de 18 anos ou mais


15/09/2021 14h42

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou nesta quarta-feira (15) em um evento que “a campanha de vacinação é algo que o Brasil faz como nenhum outro país do mundo fez”. 

A declaração ocorreu em São Paulo durante a distribuição das últimas vacinas destinadas à aplicação da primeira dose da população de 18 anos ou mais.

Leia também: Astrônomo amador brasileiro flagra impacto em Júpiter

O ministro também afirmou que “quem duvidou da Campanha Nacional de Imunização, duvidou do Sistema Único de Saúde. Duvidou de uma instituição com um histórico de campanhas de sucesso”, destacou.


Em contrapartida a estados como São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Rio Grande do Norte que enfrentam dificuldades para completar a vacinação da população, Queiroga disse que “há excesso de vacinas na realidade
. O Brasil já distribuiu 170 milhões de doses de vacinas, 210 milhões já foram aplicadas, hoje nós já temos doses para vacinar todos os brasileiros acima de 18 anos com a primeira dose”.

Leia também: Ministério da Saúde libera 1,1 milhão de vacinas contra a Covid-19 aos estados

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças