Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Reprodução/Twitter @minsaude
Foto: Reprodução/Twitter @minsaude

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou nesta quarta-feira (15) em um evento que “a campanha de vacinação é algo que o Brasil faz como nenhum outro país do mundo fez”. 

A declaração ocorreu em São Paulo durante a distribuição das últimas vacinas destinadas à aplicação da primeira dose da população de 18 anos ou mais.

Leia também: Astrônomo amador brasileiro flagra impacto em Júpiter

O ministro também afirmou que “quem duvidou da Campanha Nacional de Imunização, duvidou do Sistema Único de Saúde. Duvidou de uma instituição com um histórico de campanhas de sucesso”, destacou.


Em contrapartida a estados como São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Rio Grande do Norte que enfrentam dificuldades para completar a vacinação da população, Queiroga disse que “há excesso de vacinas na realidade
. O Brasil já distribuiu 170 milhões de doses de vacinas, 210 milhões já foram aplicadas, hoje nós já temos doses para vacinar todos os brasileiros acima de 18 anos com a primeira dose”.

Leia também: Ministério da Saúde libera 1,1 milhão de vacinas contra a Covid-19 aos estados