O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, declarou nesta quarta-feira (15) em um evento que “a campanha de vacinação é algo que o Brasil faz como nenhum outro país do mundo fez”.
"A saúde é um direito fundamental. A saúde é um direito de todos. A campanha de vacinação é algo que o Brasil faz como nenhum outro país do mundo fez", defendeu o ministro Queiroga, ao lado dos nossos secretários de saúde. pic.twitter.com/vWAlE2Ym1v
— Ministério da Saúde (@minsaude) September 15, 2021
A declaração ocorreu em São Paulo durante a distribuição das últimas vacinas destinadas à aplicação da primeira dose da população de 18 anos ou mais.
Leia também: Astrônomo amador brasileiro flagra impacto em Júpiter
O ministro também afirmou que “quem duvidou da Campanha Nacional de Imunização, duvidou do Sistema Único de Saúde. Duvidou de uma instituição com um histórico de campanhas de sucesso”, destacou.
O ministro Queiroga também afirmou: “quem duvidou da Campanha Nacional de Imunização, duvidou do Sistema Único de Saúde. Duvidou de uma instituição com um histórico de campanhas de sucesso”. pic.twitter.com/F3IhFe60Y7
— Ministério da Saúde (@minsaude) September 15, 2021
Em contrapartida a estados como São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e Rio Grande do Norte que enfrentam dificuldades para completar a vacinação da população, Queiroga disse que “há excesso de vacinas na realidade. O Brasil já distribuiu 170 milhões de doses de vacinas, 210 milhões já foram aplicadas, hoje nós já temos doses para vacinar todos os brasileiros acima de 18 anos com a primeira dose”.
Leia também: Ministério da Saúde libera 1,1 milhão de vacinas contra a Covid-19 aos estados
REDES SOCIAIS