Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O deputado federal Igor Timo (Podemos-MG) protagonizou uma gafe na sessão da Câmara dos Deputados da última quarta (15). 

Sem saber que seu microfone estava ligado, o parlamentar, que participava de forma remota, usou um palavrão para falar sobre o presidente da casa, Arthur Lira (PP-AL).

Leia também: Ministério da Saúde suspende vacinação contra Covid-19 de adolescentes sem comorbidades

"Ele está encerrando já, não vai deixar eu falar de novo. Quer ver? Que filho da p..", disse o deputado, enquanto Lira fazia as considerações finais do dia de votação.

A fala arrancou risadas dos outros parlamentares. "Quem é que falou aí?", perguntou Lira, sem se referir à ofensa. Igor prosseguiu com uma declaração sobre a relatora do projeto de reforma eleitoral, Margarete Coelho (PP-PI).

Veja o vídeo:

Leia também: Governo de SP distribui autotestes gratuitos para HIV na estação Tatuapé

Após a repercussão, o parlamentar pediu desculpas pelo episódio em suas redes sociais. "Peças que a modernidade nos prega: Sem qualquer viés pejorativo e sem notar que o microfone estava aberto, utilizei uma expressão inadvertida ao pedir para fazer uso da palavra ao final da sessão de ontem", escreveu.

"Peço desculpas ao presidente Lira, por quem tenho profundo respeito, ao parlamento e a todos os brasileiros. Tenho convicção de que se tratou apenas de força de expressão. Garanto que isso não irá se repetir", completou.