Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Cannabis e Saúde
Reprodução/Cannabis e Saúde

O jardineiro Márcio Roberto Pereira, da associação canábica Maléli, de Marília (SP), saiu da cadeia após passar 32 meses preso por transportar oito frascos de óleo de Cannabis e 100 gramas em flores para um paciente com câncer.

Recentemente, Márcio voltou à ONG e foi recebido pelos colaboradores. A volta acontece no mesmo período em que a associação colhe quase 500 plantas, cultivadas com o aval da Justiça e destinadas a mais de 1.500 famílias no interior de São Paulo.

Leia mais: Fifa atualiza ranking mundial de seleções e Brasil se mantém em segundo

Depoimento do diretor executivo da Prevent Senior é remarcado para próxima quarta-feira

A própria Maléli destacou, em suas redes sociais, que o jardineiro seguirá com a mesma luta pelo acesso aos tratamentos à base da planta. Condenado a sete anos e sete meses de reclusão por tráfico de drogas, ele passou por diversos presídios de Rondônia. Agora, cumpre regime semiaberto.

Márcio saiu da prisão há duas semanas, mas só agora sua família divulgou a história. Em entrevista ao portal “Cannabis & Saúde”, ele contou que ainda aguarda pela decisão do juiz para saber se usará tornozeleira. Na matéria, também foi dito que o óleo levava apenas 5% de cannabis, e que a pesagem do produto foi feita ainda com o vidro, por isso o peso o configurou como traficante, e não como usuário.