Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

A pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (18) pelo veículo “Folha de S. Paulo”, mostra que 76% dos brasileiros pensam que Jair Bolsonaro (sem partido) deve sofrer o impeachment caso descumpra alguma ordem da Justiça. Para o estudo, foram entrevistadas 3.667 pessoas de 190 municípios diferentes entre os dias 13 e 15 de setembro.

Entre os eleitores questionados, 21% acreditam que o Presidente da República não deve perder seu mandato mesmo que descumpra ordens da suprema corte, e 3% não têm opinião formada.

Leia mais: Em parceria com OneFootball, site da TV Cultura transmite Bayern de Munique x Bochum

Crédito mais caro e recibo de desespero fiscal: como o mercado vê a alta do IOF

Durante os atos no Dia da Independência, Bolsonaro afirmou que não irá cumprir determinações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Ele, para nós, não existe mais”, afirmou na ocasião.

Ninguém tem o direito de descumprir uma decisão judicial, conforme diz a Constituição do Brasil. Dois dias depois da fala, o presidente se retratou e disse que nunca teve intenção de agredir nenhum dos poderes.