Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

Moradores de 13 cidades da Região dos Lagos e de Serrana no Rio de Janeiro relataram um apagão na noite do último sábado (18). Alguns municípios de São Paulo e Minas Gerais também sofreram com falta de luz nesta madrugada.

A concessionária Enel informou que a energia foi normalizada para todos os clientes às 22h44. As pessoas ficaram no escuro por aproximadamente uma hora.

A Enel também informou que "uma perturbação na rede de transmissão de Furnas causou interrupção no fornecimento de energia”.

"A Enel Distribuição Rio informa que uma perturbação na rede de transmissão de Furnas causou interrupção no fornecimento de energia em parte da região dos Lagos, Macaé, Cantagalo e Teresópolis. A distribuidora está realizando manobras na rede para restabelecer a energia para os clientes afetados, enquanto aguarda a normalização do sistema de Furnas", disse a empresa em nota.

Leia também: Tudo deve mudar para que nada mude no próximo normal

As cidades afetadas no Rio de Janeiro foram Iguaba, Paraíba do Sul, Três Rios, Vassouras, Nova Friburgo, Rio das Ostras, Araruama, São Pedro da Aldeia Cabo Frio, Búzios, Macaé, Saquarema e Teresópolis.