Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve que entrar no hotel InterContinental New York Barclay pela porta dos fundos neste domingo (19), para evitar os protestos contra o governo brasileiro. O mandatário ficará hospedado no local para a Assembleia-Geral da ONU, que acontece nesta terça-feira (21).

Manifestantes se concentravam na porta do hotel com faixas e cartazes que diziam “Stop Bolsonaro” (Pare Bolsonaro), “You are not welcome here” (você não é bem vindo aqui), “Fora Bolsonaro, fora militares” e “Brasil, terra indígena”. A outros hóspedes que entravam no hotel, o grupo gritava em português e inglês "Bolsonaro genocida" e "criminoso". As informações são do jornal O Globo.

Em 2019, última vez que esteve em Nova York para participar presencialmente da Assembleia-Geral, Bolsonaro encontrou à sua espera manifestantes a favor e contra seu governo. Na ocasião, ele entrou pela porta da frente do hotel. No entanto, este ano não havia apoiadores do presidente.

O avião presidencial pousou em Nova York às 16h30 do horário local. Diplomatas e seguranças esperavam o presidente na entrada, mas informaram à imprensa já perto das 18 horas que a comitiva presidencial havia entrado por uma porta traseira por determinação do Serviço Secreto americano.

Bolsonaro fará o discurso de abertura da Assembleia-Geral. Na sexta (17), ele disse a apoiadores, em Arinos (MG), que irá dizer "algumas verdades" sobre a situação do país

Leia também: Para 69% dos brasileiros, situação econômica do país piorou, aponta DatafolhaCaixa paga 6ª parcela do auxílio emergencial a beneficiários do Bolsa Família com NIS final 2