Notícias

Governo Biden anuncia fim das restrições à entrada de estrangeiros nos EUA

Pessoas de outros países 100% vacinadas poderão entrar a partir de novembro, mediante teste negativo de Covid feito no máximo três dias antes do embarque


20/09/2021 15h28

A Casa Branca anunciou, nesta segunda-feira (20), o fim das restrições à entrada de estrangeiros nos EUA a partir de novembro. O dia exato não foi informado.

Visitantes de todos os países 100% vacinados contra a Covid-19 poderão entrar em território norte americano apresentando teste negativo para a doença feito em, no máximo, três dias antes do embarque. O comprovante de vacinação também será pedido.

Até o momento, os EUA restringia voos de alguns países com alta incidência da doença. Em comunicado, o governo de Joe Biden informou que o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) irá avaliar quais imunizantes serão aceitos.

Leia também: Polícia prende suspeito pela morte de Lucas do Valle, neto de Luciano do Valle

Até o momento, a CDC considera imunizadas apenas as pessoas que tomaram as seguintes vacinas: Pfizer, Moderna e Janssen (imunizantes disponíveis nos EUA). Segundo orientações descritas no portal, é preciso esperar 2 semanas desde a segunda dose da Pfizer e da Moderna, ou duas semanas após a dose única da Janssen.

Quanto às viagens internacionais, a CDC aponta que serão aceitos imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde, e menciona especificamente a vacina AstraZeneca.

A Coronavac, vacina produzida na China em parceria com o Instituto Butantã, em São Paulo, foi aprovada pela OMS, porém não há menção dela no site da CDC.

Leia mais: Ismael Ivo ganha documentário produzido pela TV Cultura com direção de Alberto Pereira Jr.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças