Notícias

Antônia Fontenelle é indiciada por crime de preconceito pelo uso do termo 'paraibada'

"Esses 'paraíbas' fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso", afirmou a atriz sobre o DJ Ivis


22/09/2021 15h44

A youtuber Antônia Fontenelle foi acusada de cometer crime de preconceito pela Polícia Civil da Paraíba, após fazer comentários xenofóbicos sobre o DJ Ivis, que é paraibano, e foi preso no dia 14 de agosto.

Fontenelle compartilhou em suas redes sociais o vídeo em que o DJ aparece agredindo sua ex-mulher, Pamela Hollanda. A youtuber criticou a agressão e escreveu "Esses 'paraíbas' fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso".

Após críticas de artistas e famosos sobre a declaração, Fontenelle voltou a se pronunciar sobre o caso. “Esse bando de desocupado aí da máfia digital que não tem nada o que fazer. Se juntaram pra agora me acusar de xenofobia. De novo? Num cola! Já tentaram me acusar de xenofobia. (…) Porque eu falei ‘esses ‘paraíba’ quando começam a ganhar um pouquinho de dinheiro acham que podem tudo. ‘Paraíba’ eu me refiro a quem faz ‘paraibada‘, pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for. Se fizer paraibada, é uma força de expressão”, explicou em vídeo.

Segundo informações do inquérito policial divulgado pelo portal g1, as atitudes de Fontenelle atacavam todos os paraibanos. O delegado Marcelo Antas Falcone indiciou a youtuber por crime de preconceito e discriminação na Lei do Racismo, que prevê pena de 1 a 3 anos de prisão.

Leia mais: Diretor afirma que Prevent Senior quis mudar o código de diagnóstico para Covid-19;Animais Fantásticos: Os segredos de Dumbledore, ganha data de estreia

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças