Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado Federal
Reprodução/Flickr Senado Federal

Em seu depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (22), o diretor-executivo da Prevent Senior confirmou que a empresa de planos de saúde orientou que os médicos modificassem o código de diagnóstico (CID) de pacientes com Covid-19 após algumas semanas internados.

Leia mais: Quarentena de Queiroga deve custar cerca de R$30.000 apenas em hospedagem de luxo em NY

A mensagem na qual Pedro Benedito Batista Júnior dá a ordem aos coordenadores das unidades foi exibida pelos senadores. O relator Renan Calheiros (MDB) passou o interrogado de testemunha para investigado, pois a Comissão pode ter enxergado indícios de crime nas falas do diretor.

Leia também: Dossiê entregue à CPI da Covid aponta fraude em declaração de óbito de Regina Hang

No texto, era apontado que os diagnósticos precisariam ser padronizados para todas as pessoas com suspeita ou confirmação de terem contraído o novo coronavírus. “O CID deve ser modificado para qualquer outro exceto o B34.2”, diz mensagem.