Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Antônia Fontenelle
Reprodução/Instagram Antônia Fontenelle

A youtuber Antônia Fontenelle foi acusada de cometer crime de preconceito pela Polícia Civil da Paraíba, após fazer comentários xenofóbicos sobre o DJ Ivis, que é paraibano, e foi preso no dia 14 de agosto.

Fontenelle compartilhou em suas redes sociais o vídeo em que o DJ aparece agredindo sua ex-mulher, Pamela Hollanda. A youtuber criticou a agressão e escreveu "Esses 'paraíbas' fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso".

Após críticas de artistas e famosos sobre a declaração, Fontenelle voltou a se pronunciar sobre o caso. “Esse bando de desocupado aí da máfia digital que não tem nada o que fazer. Se juntaram pra agora me acusar de xenofobia. De novo? Num cola! Já tentaram me acusar de xenofobia. (…) Porque eu falei ‘esses ‘paraíba’ quando começam a ganhar um pouquinho de dinheiro acham que podem tudo. ‘Paraíba’ eu me refiro a quem faz ‘paraibada‘, pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for. Se fizer paraibada, é uma força de expressão”, explicou em vídeo.

Segundo informações do inquérito policial divulgado pelo portal g1, as atitudes de Fontenelle atacavam todos os paraibanos. O delegado Marcelo Antas Falcone indiciou a youtuber por crime de preconceito e discriminação na Lei do Racismo, que prevê pena de 1 a 3 anos de prisão.

Leia mais: Diretor afirma que Prevent Senior quis mudar o código de diagnóstico para Covid-19;Animais Fantásticos: Os segredos de Dumbledore, ganha data de estreia