Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O Manhattan Connection desta quarta-feira (22) recebeu a jornalista e roteirista Mariliz Pereira Jorge e Janaína Paschoal, a deputada estadual mais votada da história do Brasil. O programa também contou com a participação de Felipe Nunes, professor de Ciência Política na UFMG e diretor da Quaest.

Caio Blinder perguntou a Paschoal se ela mudou sua opinião sobre a vacinação para adolescentes. A deputada explicou seu posicionamento e teme os efeitos colaterais da imunização.

“Com relação a vacinação de adolescente de 12 a 18 anos, existem efeitos adversos já reconhecidos, inclusive pelas agências sanitárias internacionais. Na Anvisa Inglesa, eles dizem que há casos de miocardite causados pela vacina da Pfizer, a única autorizada para essa faixa-etária”, explicou a deputada.

Após a fala, Paschoal criticou o fato de não poder levantar esses fatos no Brasil, caso contrário, receber criticas. Ela lembrou que é normal os imunizantes não serem 100% eficazes e catalogar os possíveis efeitos colaterais vacinação.

Leia também: "STF vem destruindo o trabalho feito pela Lava Jato", afirma Janaína Paschoal

Durante sua resposta, também avaliou a decisão do ministro Lewandowski sobre a vacinação nesse público. Mesmo respeitando a decisão, ela discorda. A advogada defendeu que se os jovens têm chances de desenvolver problemas cardíacos com a imunização, não deveria ser autorizado.

Assista ao trecho completo:

Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar toda quarta-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Assista o programa na íntegra: