Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Luciano Hang
Reprodução/Facebook Luciano Hang

A CPI da Covid marcou o depoimento do empresário Luciano Hang, para a próxima quarta-feira (29). O dono da Havan é um forte aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

A convocação do depoente havia sido aprovada em junho. O relator, Renan Calheiros (MDB), afirmou durante a sessão nesta quarta-feira (22), que a data para o depoimento deveria ser agendada logo. A comissão tem como objetivo aprofundar as investigações a respeito da relação de Hang com a disseminação de informações falsas sobre os chamados tratamentos precoces contra Covid-19.

As investigações da Prevent Senior apontaram para Hang na quarta. Falecida em fevereiro devido a complicações do coronavírus, a mãe do empresário, Regina Hang, que era cliente do plano de saúde, não teve a causa da morte informada no atestado de óbito, de acordo com uma reportagem da TV Globo. Segundo o prontuário acessado pelo veículo, Regina foi internada no Hospital Sancta Maggiore, da Rede Prevent Senior e tratada com o chamado "kit Covid", remédios comprovadamente ineficazes contra a doença , que também é investigado pela comissão.

A CPI aprovou também a convocação da advogada da empresa de saúde Prevent Senior, Bruna Morato.

Leia mais:CPI da Covid ouve Danilo Trento, suspeito de envolvimento no caso Covaxin;Butantan reage e diz que Ministério da Saúde não tem direito de impedir venda de CoronaVac