Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Primo dos filhos de Jair Bolsonaro, Leonardo Rodrigues de Jesus, o 'Léo Índio', foi incluído pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em investigação que apura o financiamento de atos antidemocráticos no 7 de setembro. Também é investigado no inquérito Marcos Antônio Pereira Gomes, mais conhecido como Zé Trovão.

A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (23). Segundo a PGR, "o quadro probatório demonstra a atuação de Marcos Gomes (Zé Trovão) e Leonardo Rodrigues de Jesus, conhecido como Leo Índio, na divulgação de mensagens, agressões e ameaças contra a democracia, o Estado de Direito e suas instituições".

Leia também: CPI da Covid agenda depoimento do empresário Luciano Hang para a próxima quarta

Léo Índio chamou atenção do órgão ao divulgar, em suas redes sociais, campanhas de arrecadação de dinheiro para as manifestações a favor do governo. Ele chegou a publicar chaves PIX e um QR Code para doações de criptomoedas. 

Medida do ministro Alexandre de Moraes, do STF, bloqueou os meios de arrecadação. Moraes ainda solicitou o bloqueio das contas de Léo Índio para as plataformas Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

Leia mais: Lula mantém liderança com 48% das intenções de votos nas eleições presidenciais de 2022, diz Ipec