São Paulo começa a aplicar 2ª dose da Pfizer com intervalo reduzido a partir desta sexta
Tempo entre as aplicações passou de 12 para 8 semanas; medida respeita a orientação dos programas Nacional e Estadual de Imunizações
24/09/2021 08h55
A partir desta sexta-feira (24), a cidade de São Paulo começa a aplicar a segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19 com intervalo reduzido de 12 para 8 semanas. A medida respeita a orientação dos programas Nacional e Estadual de Imunizações.
A mudança tinha sido confirmada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante entrevista coletiva no dia 15 deste mês, mas vinha sendo relativizada pela gestão de João Doria (PSDB). Até que nesta quarta-feira (22), o governador anunciou a antecipação do intervalo entre as doses.
Nesta sexta, a vacinação segue para adolescentes de 12 a 17 anos de idade, bem como ocorre a aplicação da terceira dose para idosos acima de 80 anos que tomaram a segunda dose ou a dose única há mais de seis meses, e para imunossuprimidos com mais de 18 anos que completaram o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.
Além disso, desde quinta (23), também podem se inscrever na 'xepa' da vacina para terceira dose os profissionais de saúde com mais de 18 anos que estão completamente imunizados há pelo menos seis meses, exceto gestantes e puérperas. As inscrições podem ser feitas em qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde) do município.
Leia também: Bancos têm até 4 de outubro para limitar transferências noturnas pelo PIX a R$ 1 mil; Auxílio Emergencial 2021: Beneficiários do Bolsa Família com NIS final 6 recebem 6ª parcela
REDES SOCIAIS