Notícias

Vereador bolsonarista de BH é barrado no Cristo Redentor por não estar com comprovante da vacina

Nikolas Ferreira estava na capital carioca e não pode ir ao ponto turístico por não provar que está imunizado


25/09/2021 15h49

O vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PRTB) foi impedido de visitar o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, neste sábado (25) por não apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. O momento foi divulgado pelo próprio político em suas redes sociais.

"Cheguei aqui pra ir no Cristo e tem um comunicado aqui falando que precisa de comprovação de carteira de vacinação pra poder ir ver o Cristo", contou.

Em seguida, Ferreira questiona uma funcionária que trabalha no Cristo Redentor se ele pode entrar caso mostre um teste RT-PCR negativo. Ela respondeu não, o que deixou ele bastante nervoso. “Ou seja, eu comprovo que não to com o vírus e nada, mas não posso entrar. Aí você acha que isso diz respeito à proteção? Não, isso diz respeito a controle”.

Ferreira é bolsonarista e contra as políticas de contenção contra a Covid-19, como máscara e isolamento social. Ele até discutiu com o prefeito Alexandre Kalil (PSD) por conta das medidas adotadas pelo chefe do executivo municipal.

Leia também: Prefeito de São Paulo sanciona lei que torna templos religiosos um serviço essencial

No Rio de Janeiro, há decretos que estabelecem a obrigatoriedade da vacinação para acesso a locais e serviços públicos ou de uso coletivo, como academias de ginástica, estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, museus, galerias e exposições de arte, convenções e conferências.

A comprovação pode ser feita pela certificação digital da plataforma ConecteSUS, ou com a apresentação do comprovante em papel.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ