Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr Palácio do Planalto

A Anistia Internacional lançou um relatório chamado "1000 dias sem direitos: As violações do governo Bolsonaro". O material é referente à marca de mil dias de Jair Bolsonaro (sem partido) à frente da presidência da República.

Ao todo, foram catalogadas 32 situações que culminaram em violações de direitos humanos desde a posse do atual presidente, no dia 1 de janeiro de 2019 até o momento. A entidade afirma que o governo federal descumpre o papel de garantir e facilitar acesso aos direitos humanos fundamentais como a vida, a liberdade, a igualdade, a segurança e a moradia.

Entre os fatos citados estão a conduta negacionista, a troca de ministros da Saúde e a falta de assistência adequada aos profissionais de saúde durante a pandemia de Covid-19.

Leia Mais: 1000 dias de governo Bolsonaro: 'Nada está tão ruim que não possa piorar', diz presidente sobre economia

A flexibilização do controle de armas, os ataques verbais contra a imprensa e outras instituições democráticas bem como a perseguição à ONGs também estão na lista.

O documento lembra que o país tem quase 600 mil vidas perdidas para o novo coronavírus, mais de 14 milhões de desempregados, cerca de 19 milhões de brasileiros passando fome, indígenas, quilombolas e populações tradicionais sendo perseguidos e perdendo suas terras para grileiros, madeireiros e garimpeiros. E concluiu atribuindo a responsabilidade ao presidente Jair Bolsonaro.

Assista à matéria sobre o tema que foi ao ar esta segunda-feira (27) no Jornal da Tarde:

Leia Também: Esposa e filha de Eduardo Bolsonaro testaram positivo para Covid-19 após viagem aos EUA