Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

Nesta terça-feira (28), o chefe do Comando Central dos Estados Unidos, General Kenneth Frank McKenzie, assumiu a responsabilidade pelo ataque de drones que mataou dez civis no Afeganistão, no dia 17 de agosto.

“O assunto está sob investigação, mas o que posso dizer de forma ampla, e para reafirmar algumas coisas que disse anteriormente, sou o responsável por isso. Aconteceu na minha área de responsabilidade, então sou o oficial responsável por esse ataque”, afirmou o General durante uma audiência no Senado sobre a retirada do Afeganistão.

Leia mais: Senadores dos EUA cobram Biden “sérias consequências” caso Bolsonaro cause uma ruptura institucional

O oficial e outros nomes relacionados à Defesa dos EUA estão depondo no Senado desde a retirada total das tropas. Os legisladores criticam a retirada desesperada de Cabul pelo governo de Joe Biden.

No início do mês, os militares admitiram matar 10 civis e alvejar o veículo errado, em um ataque de drone em Cabul. O ataque matou 7 crianças, e McKenzie se referiu aos assassinatos como um "erro".

Após audiência aberta, uma sessão fechada ainda acontecerá nesta terça.

Leia também: Advogada diz à CPI que funcionários eram obrigados a cantar hino na Prevent Senior