Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter @ONUNews
Reprodução/Twitter @ONUNews

Um documento elaborado por órgãos da Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que a pandemia de Covid-19 gerou a pior crise sistêmica do planeta desde a sua fundação, em 1945, com ampliação das desigualdades, deixando a população vulnerável em situação ainda mais crítica. 

Publicado nesta quarta-feira (29), o documento "Covid-19 e Desenvolvimento Sustentável" foi produzido pelo Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) em parceria com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e a Opas (Organização Pan-americana da Saúde).

Segundo o levantamento, o choque econômico causado pela crise sanitária afetou consumo, investimento e produção, o que torna necessário que os países reforcem o sistema de proteção social, incluindo programas de transferência de renda, cobertura de saúde e acesso a serviços básicos.

"Considerada a pior crise sistêmica já vivida no planeta desde a criação das Nações Unidas, a pandemia da Covid-19 vem atingindo a população mundial de forma desproporcional, aprofundando desigualdades e, consequentemente, tornando mais distante o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", diz um trecho do relatório.

Segundo o documento, o mundo está retrocedendo em relação aos 17 objetivos, que buscam ações para reduzir a pobreza, proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Entre os pontos para se alcançar, estão a redução da fome, agricultura sustentável, trabalho descente, crescimento econômico, redução das desigualdades e consumo responsável. O plano da ONU é que esses objetivos, agora considerados mais distantes, sejam alcançados até 2030.

Leia também: Prefeitura de Balneário Camboriú libera trecho aumentado da Praia Central ao públicoSenado aprova projeto que torna CPF único número de identificação no país