Notícias

Desemprego fica em 13,7% em julho e atinge 14,1 milhões de brasileiros, segundo IBGE

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) foram divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística


30/09/2021 10h16

Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), divulgados nesta quinta-feira (30) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, apontam que a taxa de desemprego no Brasil ficou em 13,7%, mas ainda atinge cerca de 14,1 milhões de brasileiros.

Os números são do trimestre encerrado em julho e mostram uma diminuição de 1 ponto percentual na taxa de desemprego em relação aos últimos três meses, quando foi registrado 14,7%. Esta é a menor taxa do ano. Comparado ao último ano, os dados apresentaram estabilidade. Em julho de 2020, o desemprego era de 13,8%.

As informações divulgadas pelo IBGE vão em desencontro com as do Ministério do Trabalho. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) disponibilizado nesta quarta-feira (30), mostrou que 372.265 empregos foram criados em agosto. Em julho, mês da pesquisa do IBGE, foram 303,3 mil vagas.

Leia mais: Petrobras vai destinar R$ 300 milhões para subsidiar gás de cozinha às famílias de baixa renda;Corte de energia por falta de pagamento é retomado em outubro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças