Um incêndio em um prédio residencial de 52 andares na cidade de Sharjah, vizinha de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, deixou pelo menos cinco pessoas mortas e 19 feridas no domingo (13), segundo informações do portal Khaleej Times.
De acordo com o Comando Geral da Polícia dos Emirados, o incêndio começou por volta das 11h30 (horário local), no 44º andar do edifício, que abriga mais de 1.500 moradores de diferentes nacionalidades. Equipes dos bombeiros, da defesa civil e da polícia foram rapidamente deslocadas ao local assim que o alerta foi recebido.
Leia mais: Trump diz que Harvard pode perder isenção de impostos após não atender às exigências do governo
Entre as vítimas fatais, quatro pessoas caíram do edifício em tentativas desesperadas de escapar das chamas, e uma sofreu uma parada cardíaca durante o incêndio. Segundo autoridades locais, os feridos foram encaminhados ao Hospital Al Qassimi e estão em estado estável.
A operação de resfriamento foi concluída por volta das 19h, quando o local foi liberado para que a polícia iniciasse as investigações. A causa do incêndio ainda é desconhecida.
Leia mais: Google divulga novos recursos para gerar vídeos com IA
Os moradores foram gradualmente autorizados a retornar aos seus apartamentos no fim da noite, mas o acesso aos andares acima do 30º permaneceu restrito.
A fire broke out at a high-rise building on Sunday morning on Bukhara Street in Al Nahda, #sharjah . Eyewitnesses told Khaleej Times that they first noticed plume of smoke and flames coming from the building at around 11am. #UAE https://t.co/IFdgot1DnO pic.twitter.com/1UHLM0xgmO
— Khaleej Times (@khaleejtimes) April 13, 2025
REDES SOCIAIS