Notícias

Presidente de Taiwan alerta sobre “consequências catastróficas” depois de ameaças da China

Após invasão de aviões militares chineses, o país afirmou que irá fazer o necessário para se defender


05/10/2021 13h05

A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, alertou para as “consequências catastróficas” se a ilha independente for tomada pela China. A declaração foi feita depois de um recorde no número de aviões militares chineses na zona de defesa aérea do país.

Tsai Ing-wen escreveu um artigo na revista Foreign Affairs, nesta terça-feira (5), expressando que o país irá defender a democracia. “Se Taiwan cair, as consequências serão catastróficas para a paz regional e o sistema de alianças democráticas”, afirmou a presidente.

A China considera a região como uma província e pretende conquistá-la à força, se necessário. O governo de Taiwan se considera independente e exerce eleições democráticas, sendo reconhecido por outros países.

Segundo o Ministério da Defesa do país, o governo chinês já enviou 150 aviões militares para o espaço aéreo de Taiwan (ADIZ) nos primeiros quatro dias de outubro, sendo alguns caças e outros bombardeiros H-6 com capacidade nuclear. O ato é visto como intimidação e agressão por muitos países.

Leia mais: 22% dos jovens se sentem deprimidos, afirma estudo da UnicefNego do Borel é visto em Itacuruçá, após mãe alegar desaparecimento

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças