Notícias

Mark Zuckerberg rebate acusações de ex-funcionária que testemunhou contra Facebook

O fundador da rede social compartilhou sua opinião em uma postagem depois do depoimento de Frances Haugen


06/10/2021 10h28

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, respondeu ao testemunho dado pela ex-funcionária, Frances Haugen, que alegou problemas éticos na atuação da empresa durante depoimento ao Congresso dos Estados Unidos.

Em um post na rede social, Zuckerberg comentou sobre a queda nos serviços da empresa, na segunda-feira (4), e desmentiu Haugen declarando que “muitas das afirmações não fazem sentido”.

“No centro dessas acusações está a ideia de que priorizamos o lucro em vez da segurança e do bem-estar. Isso simplesmente não é verdade”, afirmou.

O documento mais prejudicial foi publicado no Wall Street Journal, reiterado durante o depoimento de Frances Haugen, afirmando que o Facebook falhou em agir na pesquisa interna que mostrava o aplicativo Instagram como prejudicial à saúde mental dos adolescentes.

“Se quiséssemos ignorar a pesquisa, por que criaríamos um programa de pesquisa líder do setor para entender essas questões importantes em primeiro lugar?”, indagou o empresário.

Para os senadores norte-americanos, quando questionada se a companhia poderia ser confiável, Haugen afirmou que o “Facebook não conquistou apenas o direito de confiar cegamente neles”.

O Facebook tem 3,5 bilhões de usuários ativos por mês em suas plataformas, incluindo Instagram e WhatsApp.

Confira na íntegra o comunicado de Mark Zuckerberg:

Leia mais: Nobel de Química vai a cientistas que criaram ferramenta para construção de moléculasCPI da Covid ouve diretor-presidente da ANS sobre caso Prevent Senior

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças