Mark Zuckerberg rebate acusações de ex-funcionária que testemunhou contra Facebook
O fundador da rede social compartilhou sua opinião em uma postagem depois do depoimento de Frances Haugen
06/10/2021 10h28
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, respondeu ao testemunho dado pela ex-funcionária, Frances Haugen, que alegou problemas éticos na atuação da empresa durante depoimento ao Congresso dos Estados Unidos.
Em um post na rede social, Zuckerberg comentou sobre a queda nos serviços da empresa, na segunda-feira (4), e desmentiu Haugen declarando que “muitas das afirmações não fazem sentido”.
“No centro dessas acusações está a ideia de que priorizamos o lucro em vez da segurança e do bem-estar. Isso simplesmente não é verdade”, afirmou.
O documento mais prejudicial foi publicado no Wall Street Journal, reiterado durante o depoimento de Frances Haugen, afirmando que o Facebook falhou em agir na pesquisa interna que mostrava o aplicativo Instagram como prejudicial à saúde mental dos adolescentes.
“Se quiséssemos ignorar a pesquisa, por que criaríamos um programa de pesquisa líder do setor para entender essas questões importantes em primeiro lugar?”, indagou o empresário.
Para os senadores norte-americanos, quando questionada se a companhia poderia ser confiável, Haugen afirmou que o “Facebook não conquistou apenas o direito de confiar cegamente neles”.
O Facebook tem 3,5 bilhões de usuários ativos por mês em suas plataformas, incluindo Instagram e WhatsApp.
Confira na íntegra o comunicado de Mark Zuckerberg:
Leia mais: Nobel de Química vai a cientistas que criaram ferramenta para construção de moléculas; CPI da Covid ouve diretor-presidente da ANS sobre caso Prevent Senior
REDES SOCIAIS