‘Insensível, cruel, desumano', diz Randolfe sobre veto de Bolsonaro à distribuição gratuita de absorventes
A decisão do presidente foi publicada na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial da União (DOU)
07/10/2021 10h23
O senador Randolfe Rodrigues (Rede), criticou o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda de escolas públicas e mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema
Em sua conta no Twitter, o vice-presidente da CPI da Covid escreveu: "Insensível, cruel, desumano! Bolsonaro vetou a distribuição gratuita de absorventes em escolas e para pessoas em situação de rua. O orçamento secreto bilionário que ele aprovou cobriria qualquer despesa, né? Prioridades! Vamos lutar pela derrubada desse veto!”
A proposta, de origem na Câmara dos Deputados, foi avaliada pelo Senado no dia 14 de setembro e seguiu para a sanção do chefe do Executivo. O presidente vetou a distribuição gratuita de absorventes femininos em decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (7) do Diário Oficial da União (DOU).
Bolsonaro sancionou o projeto, criando o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual, mas vetou o artigo 1º, que previa a distribuição gratuita de absorventes higiênicos femininos, e o artigo 3º, que estabelecia a lista de beneficiárias.
Leia mais: Bolsonaro veta distribuição gratuita de absorventes femininos; No último dia de depoimentos, CPI ouve ex-médico e paciente da Prevent Senior
REDES SOCIAIS