Notícias

CPI da Covid aprova nova convocação de Marcelo Queiroga

Esta é a 3ª vez que ministro é convocado; justificativa foi a mudança de pauta de última hora da Conitec, que avaliaria relatório sobre o uso de medicamentos do "kti Covid"


07/10/2021 13h46

A CPI da Covid convocou, pela terceira vez, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga para prestar depoimento no Senado. A data da oitiva ainda será definida pelo presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM).

A justificativa principal foi a mudança de pauta de última hora da Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS), que trataria do uso de medicamentos do “kit Covid” nesta quinta-feira (7). Os senadores suspeitam que tenha sido feito algum pedido para que os técnicos deixassem de avaliar a questão na data prevista.

O ministro também deve ser cobrado a explicar a possibilidade de retirar da campanha de imunização em 2022 a CoronaVac - vacina contra Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan (SP) em parceria com o laboratório chinês SinoVac.

Anteontem, a CPI aprovou um requerimento que exige de Queiroga, em 48 horas, respostas a tais questionamentos. Foi uma alternativa para que ele não precisasse voltar a depor presencialmente na CPI, mas os senadores não receberam resposta. 

O pleito para reconvocação foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Leia também: “Não se põe valor na vida”, diz filha do idoso internado por 191 dias com dívida de R$ 2,6 milhões com o hospitalNo último dia de depoimentos, CPI ouve ex-médico e paciente da Prevent Senior

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças