Roda Viva: "Causa, no mínimo, surpresa", diz Renata Gil sobre empresa de Guedes em paraíso fiscal
Presidente da AMB falou, no Roda Viva, sobre descoberta da investigação 'Pandora Papers'
11/10/2021 23h25
O Roda Viva recebeu Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), na última segunda-feira (11). Ela comentou recente investigação jornalística que revelou empresa de Paulo Guedes em paraíso fiscal.
"Nos causa, no mínimo, surpresa que um ministro da Economia tenha contas no exterior. Em um país em que se busca o fortalecimento do seus sistema econômico, a credibilidade das suas instituições financeiras, você depositar valores, ainda que não sejam ilegais, em contas fora do país, buscando a não incidência de impostos nacionais, me surpreende", disse.
Leia mais: Desculpas de Bolsonaro acalmaram os ânimos, diz Renata Gil no Roda Viva
Perguntada se a questão configura crime, Renata Gil respondeu: "Vai ser apurado. Pelo que nós vimos, ele teria burlado um dispositivo do Código de Ética da Presidência da República, apesar desse julgamento ter acontecido em um período de dois anos".
Assista ao trecho:
Leia também: "Liberdade de expressão não é um direito absoluto", diz Renata Gil no Roda Viva
Participaram da bancada de entrevistadores Irapuã Santana, colunista do jornal O Globo; Isadora Peron, repórter do jornal Valor Econômico; Kalleo Coura, editor-executivo do Jota; Guilherme Waltenberg, editor sênior do Poder 360; e Rayssa Motta, repórter do Blog do Fausto Macedo, no Estado de S. Paulo.
Assista ao programa na íntegra:
REDES SOCIAIS