Notícias

Ciro volta a criticar Lula nas redes sociais após 'tréguas de Natal'

'Será que Lula tem condições de governar bem hoje em dia? Digo isso porque ele não renovou as suas ideias nem aprendeu com os seus erros', afirmou o pedetista sobre o ex-presidente


11/10/2021 16h30

Ciro Gomes (PDT) voltou a criticar o ex-presidente Lula (PT) em vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (11). Segundo o pré-candidato a presidência, Lula “não renovou as ideais" e "nunca pediu perdão" por erros cometidos durante seu governo.

“Será que Lula tem condições de governar bem hoje em dia? Digo isso porque ele não renovou as suas ideias nem aprendeu com os seus erros. É só ver que ele está se juntando com os mesmos de sempre, incluindo aqueles que derrubaram Dilma”, escreveu Ciro na publicação que leva o vídeo.

“Se você pensa em apoiar Lula por causa do que ele fez no passado, talvez fosse o caso de refletir mais profundamente. Você acha que ele terá condições de governar bem nos dias de hoje? Lembre que o Brasil mudou muito, e Lula não renovou as ideias? Será que ele se corrigiu e não vai repetir aqueles erros terríveis que você só descobriu depois? O pior é que você nunca viu ele pedir perdão pelos erros e está vendo ele se juntar, de novo, às mesmas pessoas”, diz o pedetista no vídeo.

No dia 2 de outubro, Ciro foi alvo de ataques durante a manifestação contra o presidente Bolsonaro. O ex-ministro de Lula chegou a propor uma “trégua de Natal” para buscar um consenso sobre o impeachment de Bolsonaro.

Leia mais: Romário reforça apoio ao presidente Bolsonaro;Chefe da ONU critica Talibã por não cumprir promessas feitas a mulheres

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças