Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Nesta terça-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, a cidade de São Paulo aplica a terceira dose contra a Covid-19 em profissionais de saúde com mais de 18 anos e em idosos com mais de 60 anos, que tenham tomado a última dose do esquema vacinal há ao menos seis meses.

Segundo a prefeitura, são considerados trabalhadores da saúde todas as pessoas que atuam com a área, seja na linha de frente, como médicos e enfermeiros, ou do apoio, como nutricionistas e faxineiros, além dos que tenham formação comprovada na área, como veterinários.

A dose de reforço também estará disponível para pessoas imunossuprimidas com mais de 18 anos que tenham tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias e para indígenas aldeados com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos seis meses. Adolescentes com mais de 12 anos também podem receber a primeira dose.

Nesta terça, funcionam apenas as 82 AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, e megapostos da cidade, das 8h às 17h. Veja a lista completa dos endereços.

Pelo Filômetro, é possível acompanhar em tempo real a situação de espera nos postos de vacinação que estão em funcionamento na cidade.

Quem pode se vacinar

Para a primeira dose, adolescentes a partir de 12 anos;

Para a terceira dose, imunossuprimidos com mais de 18 anos, que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos 28 dias; idosos com mais de 60 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses; indígenas aldeados com mais de 18 anos e que tiverem tomado a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses; e profissionais da saúde com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses.

    Leia também: Cristo Redentor: Monumento coleciona números superlativos há 90 anosDia da Padroeira do Brasil é celebrado com missas presenciais na Basílica de Aparecida