Notícias

“Intenção é destruir a masculinidade dos mais tolerantes”, diz Eduardo Bolsonaro sobre Superman

Na última segunda-feira (11), a DC Comics anunciou que Jon Kent assumirá sua bissexualidade; o deputado federal comentou o anúncio nas redes sociais


12/10/2021 15h28

Na última segunda-feira (11), a DC Comics anunciou que o Superman atual, Jon Kent, assumirá sua bissexualidade na HQ "Superman: Son of Kal-El # 5". O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) comentou o anúncio, afirmando que é uma tentativa de “destruir a masculinidade dos mais tolerantes”.

Leia também: Psicóloga infantojuvenil reforça a importância de estimular o protagonismo infantil

Além de criticar a mídia por um suposto “monopólio das virtudes”, o deputado escreveu em sua conta do Twitter que a intenção “não é democratizar os super-heróis ou tornar o mundo mais tolerante, mas destruir a masculinidade dos mais tolerantes para dominar estes cordeiros e instigar o ódio nos resistentes para poder acusá-los de homofóbicos”.

Sobre a orientação sexual do herói, o escritor Tom Taylor afirmou que “o símbolo do Superman sempre foi sinônimo de esperança, de verdade e justiça. Hoje, esse símbolo representa algo mais. Hoje, mais pessoas podem se ver no super-herói mais poderoso dos quadrinhos”.

Leia também: Casa da Moeda lança medalha comemorativa dos 90 anos do Cristo Redentor

Jim Lee, diretor de criação e editor da DC, falou sobre o impacto e poder do Multiverso DC em nossa narrativa, caracterizando a nova decisão como um “exemplo incrível”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças