Notícias

“Intenção é destruir a masculinidade dos mais tolerantes”, diz Eduardo Bolsonaro sobre Superman

Na última segunda-feira (11), a DC Comics anunciou que Jon Kent assumirá sua bissexualidade; o deputado federal comentou o anúncio nas redes sociais


12/10/2021 15h28

Na última segunda-feira (11), a DC Comics anunciou que o Superman atual, Jon Kent, assumirá sua bissexualidade na HQ "Superman: Son of Kal-El # 5". O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) comentou o anúncio, afirmando que é uma tentativa de “destruir a masculinidade dos mais tolerantes”.

Leia também: Psicóloga infantojuvenil reforça a importância de estimular o protagonismo infantil

Além de criticar a mídia por um suposto “monopólio das virtudes”, o deputado escreveu em sua conta do Twitter que a intenção “não é democratizar os super-heróis ou tornar o mundo mais tolerante, mas destruir a masculinidade dos mais tolerantes para dominar estes cordeiros e instigar o ódio nos resistentes para poder acusá-los de homofóbicos”.

Sobre a orientação sexual do herói, o escritor Tom Taylor afirmou que “o símbolo do Superman sempre foi sinônimo de esperança, de verdade e justiça. Hoje, esse símbolo representa algo mais. Hoje, mais pessoas podem se ver no super-herói mais poderoso dos quadrinhos”.

Leia também: Casa da Moeda lança medalha comemorativa dos 90 anos do Cristo Redentor

Jim Lee, diretor de criação e editor da DC, falou sobre o impacto e poder do Multiverso DC em nossa narrativa, caracterizando a nova decisão como um “exemplo incrível”.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ