Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Governado de São Paulo promove neste sábado (16) um novo Dia V de vacinação para a aplicação da segunda dose e da dose adicional contra a Covid-19 e atualização da carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes contra o coronavírus e a multivacinação.

“Vamos promover uma nova data especial de vacinação, o Dia V, de vacina, de vida, contra a Covid-19 no sábado, dia 16 de outubro. Essa é uma grande oportunidade para as pessoas que ainda não tomaram a segunda dose fazerem isso com calma e com tempo”, afirmou o governador João Doria durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (13).

Cerca de 4,1 milhões de pessoas ainda não tomaram a segunda dose dos imunizantes. Dessas, 2,1 milhões precisam concluir o esquema vacinal com doses da Pfizer. A aplicação da segunda dose do imunizante foi antecipada de 12 para 8 semanas após a primeira. O número inclui 915 mil que precisam receber a segunda dose da Coronavac e 1 milhão da Astrazeneca.

“O foco dessa vacinação é na segunda dose que está atrasada, tanto para os adultos como para adolescentes. Com o aporte financeiro do Governo do Estado de SP, os 645 municípios também poderão colocar em dia a vacinação no registro da plataforma Vacivida”, disse a coordenadora geral do Plano Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula.

As prefeituras dos municípios também poderão aplicar a dose de reforço em idosos e profissionais de saúde que completaram o esquema vacinal em abril deste ano.

No próximo sábado, mais de 5 mil postos dos 645 municípios do estado funcionarão das 7h às 19h. A Secretaria de Estado da Saúde disponibilizará recursos financeiros aos profissionais de saúde dos municípios para garantir o funcionamento dos postos de vacinação.

Leia mais: Bolsonaro diz que vacinação contra a Covid-19 é como “jogar na loteria R$ 10 para ganhar R$ 2”;Justiça Militar da União julga militares por morte de Evaldo Rosa nesta quarta