Pré-candidato à presidência nas eleições de 2022, Ciro Gomes (PDT) respondeu crítica da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) nesta quarta-feira (13).
Em seu perfil oficial do Twitter, Dilma afirmou que Ciro está “tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular” ao publicar vídeo dizendo que Lula (PT) se junta com políticos que promoveram o impeachment. A petista ainda o acusou de mentir "de maneira descarada".
"Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência", reagiu Ciro.
Leia mais: Bolsonaro volta a defender armamento no Brasil e minimiza as críticas de arcebispo
O pedetista afirmou que não defendeu o mandato de Dilma em si, "mas a integridade do cargo que você toscamente ocupava": "Se hoje você prefere estar ao lado dos que a traíram, obrigado por me poupar da sua incômoda companhia".
Ciro Gomes disse que Lula "passou anos falando mal" de Dilma: "Continuo achando que Lula não foi apenas um dos maiores responsáveis por sua desestabilização, como também fez movimentos erráticos que resultaram em sua queda", concluiu.
Confira:
Leia também: "Humanidade está falhando de maneira vergonhosa", diz chefe da OMS sobre pandemia
REDES SOCIAIS