Notícias

Bolsonaro afirma que Alcolumbre "age fora das quatro linhas da Constituição"

A declaração do presidente é referente à indefinição da data da sabatina de André Mendonça no Senado para cadeira no STF


13/10/2021 17h17

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou nesta quarta-feira (13), em entrevista à CNN Brasil, sobre a condução do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O chefe do executivo criticou a demora para André Mendonça ser ouvido no Senado referente à indicação para uma cadeira no STF (Supremo Tribunal Federal).

Eu ainda aguardo a sabatina do André Mendonça no Senado Federal. Ele [Davi Alcolumbre] age fora das quatro linhas da Constituição”, ressaltou Bolsonaro.

Nesta quarta, completa três meses desde a indicação de Bolsonaro do advogado-geral da União, André Mendonça, para a vaga de ministro no STF. Mendonça pode ocupar a vaga do ministro Marco Aurélio Mello, que foi aposentado compulsoriamente por completar 75 anos de idade.

Leia Mais: Bolsonaro volta a defender armamento no Brasil e minimiza as críticas de arcebispo

"Se Eldorado (São Paulo) tem um presidente, se Deus quiser, brevemente, Miracatu terá um ministro do STF. À família de Miracatu, à família de André Mendonça, meus cumprimentos por esse homem extremamente capaz e inteligente. E dentro dos meus compromissos, um evangélico para o STF", afirmou Bolsonaro.

Não é a primeira crítica do presidente em relação a Alcolumbre. No último domingo (10) o chefe do executivo responsabilizou o presidente da CCJ pela não realização da sabatina.

“Davi Alcolumbre teve tudo o que foi possível por dois anos comigo e de repente ele não quer o André Mendonça. Quem pode não querer é o plenário do Senado não é ele [Alcolumbre]. o que ele está fazendo não se faz, porque a indicação é minha”, disse Bolsonaro”, disse.

Leia Também: Dilma diz que visão de Ciro Gomes sobre mulheres é "profundamente misógina"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças