Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Waldemir Barreto/Agência Senado/Roberto Stuckert Filho/PR
Waldemir Barreto/Agência Senado/Roberto Stuckert Filho/PR

Em nova série de tweets, a ex-presidente Dilma Rousseff classificou como "profundamente misógina" a visão de Ciro Gomes sobre mulheres. O comentário veio após o pedetista chamar Dilma de "uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência" e afirmar que errou quando lutou contra o impeachment.

"Só Ciro Gomes é competente. Este é o pecado de sua enorme presunção. Esta é a sua visão quando se trata de avaliar o resto da humanidade. Mas quando se trata de mulher, sua visão não é só inadequada, é também profundamente misógina", publicou a petista.

"O mais triste de tudo isso é que Ciro se diz arrependido de ter defendido a democracia. E ainda usa os mesmos argumentos dos golpistas que diz ter combatido", continuou Dilma em outra postagem.

Leia mais: Bolsonaro volta a defender armamento no Brasil e minimiza as críticas de arcebispo

Para a ex-presidente, o pedetista "não se difere em nada de Bolsonaro" quando se trata de "distorção de fatos": "Ambos adoram quando os alvos de suas agressões reagem. Precisam disso para obter likes e espaço na mídia. É disso que se alimentam".

Dilma concluiu dizendo que lamenta "ter, em algum momento, dado a Ciro Gomes" sua amizade.

A discussão começou depois que Ciro publicou vídeo criticando Lula (PT) por "se juntar com aqueles que derrubaram Dilma".

A petista saiu em defesa de Lula e afirmou que Ciro está “tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular”. Ela ainda o acusou de mentir "de maneira descarada".

Em resposta, Ciro Gomes disse que Lula "passou anos falando mal" de Dilma: "Continuo achando que Lula não foi apenas um dos maiores responsáveis por sua desestabilização, como também fez movimentos erráticos que resultaram em sua queda", concluiu.

Confira:

Leia também: "Humanidade está falhando de maneira vergonhosa", diz chefe da OMS sobre pandemia