Notícias

Roteador Google Wifi chega ao Brasil com a promessa de ampliar rede de internet

Tecnologia mesh possibilita conexão rápida, confiável e com cobertura para a casa toda; Segundo a empresa, cada aparelho suporta áreas de até 110 m²


14/10/2021 10h01

O Google lançou no Brasil nesta quinta-feira (14) o roteador com tecnologia mesh Google Wifi, que promete oferecer conexão estável em todos os cômodos da casa, e não apenas no local próximo ao equipamento.

"Com o Google Wifi, os brasileiros terão uma conexão rápida e sem oscilações, graças ao sinal poderoso que ele emite por toda a casa. Isso vai permitir que vários dispositivos conectados funcionem ao mesmo tempo, o que é o caso na maioria das residências hoje, já que as pessoas trabalham, estudam e se divertem em casa", afirma Vinicius Dib, Head de Devices do Google para a América Latina.

O aparelho está à venda nos principais varejistas do país e pode ser adquirido individualmente, pelo preço unitário de R$ 999,00, ou em kits com três unidades, por R$ 1.999,00. O kit é indicado para quem mora em ambientes maiores, como casas com mais de um andar, por exemplo.

Segundo a fabricante, um único Google Wifi conectado ao modem consegue distribuir internet para todos os ambientes em uma residência de até 110 m². Para cobrir áreas maiores, outros roteadores do Google poderão ser incorporados à rede. Com um kit de três unidades é possível obter cobertura para um espaço de até 330 m².

No sistema mesh, os pontos de Wifi ligados à rede trabalham juntos para determinar o melhor caminho para os seus dados. Essa comunicação entre os roteadores permite, entre outras coisas, andar de um canto para outro da casa com um dispositivo conectado, sem que haja nenhuma perda de desempenho, até mesmo durante uma videoconferência.

Leia também: Oito militares são condenados pela morte do músico Evaldo Rosa e do catador Luciano MacedoTerceira dose contra a Covid-19 é disponibilizada aos idosos de 69 anos no Rio de Janeiro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em delação premiada, ex-PM confirma que Ronnie Lessa foi quem disparou contra Marielle Franco

Caso Marielle: após prisão, Anielle Franco reafirma confiança em investigação da PF

Lula assiste à estreia da Seleção Brasileira e parabeniza jogadoras por vitória

Em Gaza, arqueólogos encontram 125 tumbas em cemitério romano de 2 mil anos atrás

Investigação sobre morte de Marielle Franco gera prisão de ex-bombeiro no RJ