Senador diz que imigrantes brasileiros com “roupas de marca” tiram vantagem dos EUA
Lindsey Graham ainda disse que “não vai demorar muito para que um terrorista se misture a essa multidão”
14/10/2021 11h42
Um senador norte-americano afirmou, em entrevista ao veículo Fox News na última quarta-feira (13), que aproximadamente 40 mil brasileiros cruzaram a fronteira do México para os Estados Unidos “usando roupas de marca”. Lindsey Graham é do Partido Republicano e faz oposição ao atual presidente estadunidense Joe Biden.
Leia mais: Apenas 24,39% das escolas estaduais de São Paulo têm condições de receber 100% dos alunos
Na ocasião, Graham criticava a postura de Biden em relação à imigração. Para ele, a conduta do presidente é muito permissiva, e os estrangeiros buscam tirar vantagem do país. O senador também contou que visitou um ponto de controle de fronteira chamado de Setor Yuma, localizado no estado do Arizona.
Leia também: Pochettino destaca “incrível força mental, caráter e enorme sensibilidade” de Neymar
“As escolhas políticas de Biden estão pelo mundo. Nós tivemos 40 mil brasileiros só no posto de fronteira de Yuma, indo para Connecticut usando roupas de marcas e bolsas da Gucci”, disse. O político completou que “isso não é mais imigração econômica. As pessoas veem que os Estados Unidos estão abertos e tiram vantagem de nós, e não vai demorar muito para que um terrorista se misture a essa multidão.”
REDES SOCIAIS