Notícias

Bolsonaro chama PL dos absorventes de "auxílio Modess" e diz estar torcendo para Parlamento derrubar o veto

Em live no Facebook, presidente debochou do benefício e voltou a dizer que tiraria verba da educação e da saúde para financiar o projeto


15/10/2021 00h57

Em live nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro debochou do Projeto de Lei (PL) que previa a distribuição gratuita de absorventes para estudantes de baixa renda, mulheres em situação de rua e presidiárias, chamando o PL de “auxílio Modess”. Modess era uma marca de absorventes higiênicos.

Após vetar o benefício na última semana, Bolsonaro voltou a afirmar que teria que tirar recursos da Saúde e da Educação para financiar o projeto.

“É só o Parlamento derrubar o veto que aí a gente vai arranjar recurso do próprio Ministério da Saúde ou da Educação, ou dos dois [...] ‘to’ torcendo para que derrubem, ‘to’ dando alternativa, aí a gente se vira e estende o auxílio Modess para todo mundo”, disse o presidente.

Leia também: Bolsonaro diz que vai tirar dinheiro da saúde e da educação caso Congresso derrube veto

Bolsonaro vetou o projeto alegando que o PL violaria a Lei de Responsabilidade Fiscal por não indicar fonte de custeio ou medida compensatória. Ele ainda disse que a decisão seria para evitar o próprio impeachment.

O texto aprovado previa que o dinheiro para suprir as mulheres de rua e estudantes de baixa renda viria dos recursos destinados pela União ao SUS e a verba para as presidiárias do Fundo Penitenciário Nacional.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças