Notícias

Idosos, profissionais da saúde e imunossuprimidos recebem reforço contra a Covid-19 em SP

A SMS da capital paulista segue aplicando a terceira dose nos grupos elegíveis


15/10/2021 09h11

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo continua a aplicação da terceira dose contra a Covid-19 nesta sexta-feira (15). São elegíveis os profissionais de saúde com mais de 18 anos que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses, idosos que completaram o esquema vacinal no mesmo intervalo de tempo e maiores de idade com alto grau de imunossupressão que foram vacinados há pelo menos quatro semanas.

No próximo sábado (16), o Governo estadual realizará um novo “Dia V” da vacinação contra o novo coronavírus. O objetivo é aplicar a segunda dose e a dose adicional contra a Covid-19 e atualizar da carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes.

Leia mais: Guitarrista e vocalista do Placa Luminosa, Ribah Nascimento morre aos 71 anos de idade

Bolsonaro chama PL dos absorventes de "auxílio Modess" e diz estar torcendo para Parlamento derrubar o veto

Os documentos necessários para receber a dose adicional são o documento de Identificação, o comprovante de vacinação físico ou digital e o comprovante de endereço no município, caso as doses anteriores não tiverem sido recebidas na capital paulista. Para a receber a primeira dose, ainda estão elegíveis todos os moradores da cidade a partir dos 12 anos de idade.

Para imunizar a população contra o vírus, São Paulo conta com 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), megapostos, postos de drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina contra a Covid-19 também está disponível nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças