A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Paulo continua a aplicação da terceira dose contra a Covid-19 nesta sexta-feira (15). São elegíveis os profissionais de saúde com mais de 18 anos que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses, idosos que completaram o esquema vacinal no mesmo intervalo de tempo e maiores de idade com alto grau de imunossupressão que foram vacinados há pelo menos quatro semanas.
No próximo sábado (16), o Governo estadual realizará um novo “Dia V” da vacinação contra o novo coronavírus. O objetivo é aplicar a segunda dose e a dose adicional contra a Covid-19 e atualizar da carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes.
Leia mais: Guitarrista e vocalista do Placa Luminosa, Ribah Nascimento morre aos 71 anos de idade
Bolsonaro chama PL dos absorventes de "auxílio Modess" e diz estar torcendo para Parlamento derrubar o veto
Os documentos necessários para receber a dose adicional são o documento de Identificação, o comprovante de vacinação físico ou digital e o comprovante de endereço no município, caso as doses anteriores não tiverem sido recebidas na capital paulista. Para a receber a primeira dose, ainda estão elegíveis todos os moradores da cidade a partir dos 12 anos de idade.
Para imunizar a população contra o vírus, São Paulo conta com 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), megapostos, postos de drive-thru e a rede de farmácias parceiras. A vacina contra a Covid-19 também está disponível nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde.
REDES SOCIAIS