Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

Um levantamento realizado pelos institutos Locomotiva e Patrícia Galvão com apoio da ONU Mulheres e Uber apontou que 81% das mulheres brasileiras já sofreram algum tipo de violência como importunação e assédio sexual em seus deslocamentos.

A pesquisa “Percepções sobre segurança das mulheres nos deslocamentos pela cidade”, divulgada nesta sexta-feira (15), apontou que 69% das mulheres já receberam olhares insistentes e cantadas inconvenientes ao se deslocarem pela cidade, 35% já foi alvo de importunação ou assédio sexual e 67% das mulheres negras já sofreram racismo ao andar pelas ruas.

O estudo mostrou que as mulheres são mais vulneráveis a sofrer algum tipo de violência ao se descolar. “Os espaços públicos são mais perigosos para mulheres do que para homens”, afirma a pesquisa com base na avaliação de 72% dos entrevistados - 77% mulheres e 66% homens. O grupo também é o mais vulnerável em transportes públicos, seguidos de pessoas LGBTQIA+, negras, e de baixa renda. O transporte é o local mais propício para as violências, segundo as entrevistadas.

Leia maisCasal dos EUA encontra Chihuahua em sua bagagem prestes a entrar no avião;Cachorro Wiser, um american bully, morre durante voo para Aracaju