Notícias

Omar Aziz adia leitura do relatório final da CPI da Covid para quarta (19) e votação para terça (26)

De acordo com presidente da Comissão, isso dará mais tempo para senadores analisarem o documento final


17/10/2021 21h38

O senador Omar Aziz (PSD/AM) adiou a leitura do relatório final da CPI da Covid, que estava marcada para terça-feira (19), para a próxima quarta (20). Além disso, a data de votação do documento foi alterada de quarta (20) para o dia 26 de outubro. Informação foi dada pelo próprio presidente da Comissão na GloboNews.

Segundo o parlamentar, a data foi alterada para que os senadores tenham mais tempo para ler e analisar o relatório produzido por Renan Calheiros (MDB/AL).

"Eu acho que, se a gente desse vista por 24 horas, foi meu entendimento e o entendimento do vice-presidente da CPI, seria um curto espaço de tempo para que se analisasse tantos pontos, tantas pessoas que estão sendo indiciadas e porquê estão sendo indiciadas", disse Aziz.

Na visão de Aziz, esse tempo será fundamental para que todos os senadores consigam ler o documento e evitar “derrotas jurídicas” da CPI.

Leia também: Renan Calheiros: “Ex-ministro [Pazuello] será indiciado pela CPI por vários crimes”

A informação da mudança da data da leitura do relatório final já tinha sido confirmado por Calheiros mais cedo. O site da CPI também confirma que a reunião marcada para a segunda (18) foi cancelada.

Mas, a audiência pública para ouvir depoimentos de vítimas “diretas e indiretas” da pandemia continua na agenda. Serão ouvidos Mayra Pires Lima, Giovanna Gomes Mendes da Silva e Rosane Maria dos Santos.

A CPI da Covid busca apurar se houve crimes por parte do Governo Federal e do Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia. Já tiveram seus depoimentos colhidos ex-ministros, empresários, defensores do tratamento precoce e pessoas que estariam envolvidas no caso Covaxin.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças